3tec@3tecinfor.com.br

(31)3421-6823

Conheça os tipos de etiquetas e onde elas podem ser aplicadas

Saiba quais são os tipos de etiquetas para patrimônio mais indicadas para o controle e segurança dos bens da sua empresa.

Grande parte das empresas entende, hoje, a importância da etiqueta patrimonial para o controle de ativos fixos de uma organização. Além de catalogar os bens entre tipo, modelo, número de série e categoria, as etiquetas para patrimônio ainda garantem a segurança dos itens, fornecendo a identificação, quantidade e o local onde cada um dos ativos se encontra.

Graças ao avanço da tecnologia, são diversas as opções de etiquetas para patrimônio disponíveis no mercado, que ofertam diferentes relações de custo-benefício para organizações privadas e públicas, sejam pequenas, médias ou grandes. Mas será que você sabe qual a etiqueta patrimonial ideal para o controle do seu inventário de ativos e, principalmente, a forma correta de aplicá-la ? Conheça os tipos de placas para patrimônios e onde elas podem ser aplicadas.

Quais são os tipos de etiquetas existentes?

Se você anda procurando por etiquetas para patrimônios com o objetivo de ter maior controle sobre os bens da sua empresa, deve ter se deparado com várias opções, e é provável que esteja em dúvida sobre qual a melhor etiqueta patrimonial para o seu negócio. Foi pensando em responder esse questionamento que preparamos uma lista com os tipos de placas patrimoniais existentes. Confira!

Etiqueta patrimonial de alumínio

Uma das etiquetas para patrimônio mais conhecidas e utilizadas é a feita de alumínio, isto porque esta placa oferece o melhor custo-benefício. 

Prática e ágil para o controle do inventário de ativos, a etiqueta patrimonial de alumínio é resistente a diversos produtos de limpeza, sendo capaz de manter a qualidade por mais de 20 anos! 

Tem opções de fixação adesiva, com ou sem furos e podem ser aplicadas em acervos e documentos importantes, assim como em mobílias. A desvantagem é que estas etiquetas para patrimônio não são adequadas para superfícies curvas.

Etiqueta patrimonial de poliéster

As etiquetas para patrimônio de poliéster costumam ter um baixo custo de investimento e, apesar de não apresentarem a mesma resistência quanto as de alumínio, ainda são muito flexíveis e possuem excelente durabilidade.

Autoadesivas, as placas patrimoniais de poliéster são ideais para superfícies curvas. Originalmente disponíveis na cor cinza, podem ser ajustadas de acordo com as cores principais do cliente.

Etiqueta patrimonial de policarbonato

As placas patrimoniais de policarbonato são excelentes para quem busca por um serviço eficaz no controle e segurança de bens de uma organização. Flexíveis, estas etiquetas para patrimônio são adaptáveis a superfícies variadas, sejam elas planas ou curvas.

Além de resistentes a produtos de limpeza e outros químicos, as etiquetas para patrimônio de policarbonato tem a grande vantagem de suportar temperaturas variadas, inclusive as muito altas. São ideais para serem aplicadas em produtos eletrônicos, como maquinários, computadores, impressoras, entre outros.

Etiqueta patrimonial destrutível 

Uma das opções mais inteligentes e seguras para os itens de uma empresa são as etiquetas destrutíveis. Construídas a base de vinil destrutível, essas etiquetas para patrimônio se despedaçam quando são violadas, impedindo a remoção completa ou realocação das peças.

As etiquetas destrutíveis são muito indicadas para eletrônicos, computadores, celulares, instrumentos e maquinários, principalmente em caso de locação desses bens.

Agora que você já conhece os tipos de etiquetas patrimoniais e onde aplicá-las, com certeza deve ter descoberto a mais adequada para o controle de ativos da sua empresa. Que tal garantí-las com a 3TEC? Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Será um prazer atendê-lo!