Etiquetas para patrimônio: onde usar e para que servem

Etiquetas para patrimônio: onde usar e para que servem

Etiquetas para patrimônio: onde usar e para que servem

As etiquetas para patrimônio são a forma efetiva de fazer o controle do inventário de ativos para empresas privadas, órgãos públicos ou organizações sem fins lucrativos.

Isso acontece porque as etiquetas de patrimônio possibilitam que cada item seja rotulado com informações como: tipo, categoria, número de série, modelo, entre outros. 

Além disso, por meio das etiquetas para patrimônio, a empresa que faz uso desse recurso sabe, por exemplo, o local onde o item está.

Com a colocação das etiquetas para patrimônio, é possível identificar se determinado computador está na sala da gerência, no atendimento, no estoque ou em qualquer outro local da empresa.

Assim, as etiquetas patrimoniais podem ser usadas nos computadores, nos móveis, nas ferramentas, nos aparelhos elétricos… enfim, em todos os bens que pertencem a empresa.

Tipos de etiquetas patrimoniais

Depois de entender onde usar as etiquetas patrimoniais, é fundamental conhecer os tipos, pois assim ficará mais fácil escolher aquela que melhor atende as necessidades de sua empresa.

As etiquetas para patrimônio em policarbonato são resistentes e tem alta durabilidade podendo ser confeccionadas em diferentes cores e tamanhos e a fixação é feita por meio de uma fita dupla face.

Outra opção são as etiquetas patrimoniais de alumínio. Essas etiquetas patrimoniais contam com alta resolução para impressão do código de barras que é lido por meio do leitor a laser. Ela é prática, resistente e tem durabilidade e pode ser fixada com fitas auto adesivas ou com rebites.

Mais uma opção são as etiquetas de patrimônio de PVC. Esse item é indicado para o uso nas mais variadas empresas, pois o valor é bem interessante e o produto tem alta durabilidade.

As etiquetas patrimoniais de poliéster também podem ser usadas em todos os bens de uma empresa. Ela é durável, tem uma produção rápida e pode ser entregue em rolos, folhas ou tiras.

Para que servem as etiquetas patrimoniais?

As etiquetas patrimoniais servem para estabelecer uma relação entre o patrimônio e as características que ele possui. Sendo assim, as etiquetas patrimoniais vão contar com informações sobre a marca, a quantidade e o local onde ele está.

Com isso, fica mais fácil a manutenção de um inventário sempre atualizado, porque, por meio das etiquetas, a empresa poderá proteger de forma mais efetiva o patrimônio e, como consequência, os furtos serão reduzidos.

Além disso, as etiquetas patrimoniais ajudam a mostrar o real valor de ativos que a empresa possui, gera aumento da vida útil e como resultado, há redução nos gastos com manutenção e com a compra de produtos que não são necessários.

Do mesmo modo, as etiquetas patrimoniais também possibilitam que a sua empresa consiga promover a identificação visual dos itens. Com isso, o reconhecimento é facilitado, pois a numeração é única. Além disso, os prazos para a execução dos inventários diminuem e, ainda, a etapa de conciliação entre o físico e o contábil se dá de forma facilitada.

Onde comprar etiquetas para patrimônios?

Quer saber onde comprar etiquetas para patrimônio de qualidade? Então, entre em contato e solicite um orçamento conosco agora mesmo!

Aqui na 3Tec você conta com uma variedade de etiquetas para patrimônio e, certamente, vai encontrar um modelo ideal para as suas necessidades!