As placas patrimoniais não devem ser vistas como um gasto a mais nos negócios, elas são, na verdade, um grande investimento para o controle patrimonial e para a gestão de empresas.
No artigo de hoje, você vai conhecer as principais vantagens de investir nas placas patrimoniais. Continue lendo até o final para saber mais!
Motivos para fazer a identificação patrimonial da sua empresa
Muito mais eficiência e organização
As placas patrimoniais são geralmente fabricadas de forma customizada, como medidas, cores, materiais, forma de fixação e número de identificação único. Com o uso de softwares nas operações de controle, é possível fazer um controle de patrimônio realmente efetivo, possibilitando saber:
- O cadastramento do bem dentro do sistema;
- A inclusão do item no ativo imobilizado;
- A localização dentro da instituição;
- Informações sobre o estado de conservação;
- Dados sobre garantia e manutenção periódica.
Identificação visual, economia de tempo e de custo
Conseguir identificar cada bem sem obstáculo é essencial para facilitar a fiscalização, pois otimiza o trabalho das pessoas responsáveis e sobra mais tempo para lidar com outras questões estratégicas. Além disso, as placas patrimoniais reduzem a ocorrência de itens perdidos, já que o software te ajuda a se certificar de que os ativos estão sendo usados corretamente.
Proteção contra furtos e roubos
As placas patrimoniais contam com informações sobre a marca, a quantidade e o local onde está. Assim, fica mais fácil a manutenção de um inventário sempre atualizado porque com a etiqueta a empresa consegue proteger de forma mais efetiva o patrimônio e, como consequência, os furtos e roubos são reduzidos.
Facilidade na aplicação
A aplicação é feita de modo muito simples e rápido. Basta limpar o local usando uma flanela e álcool 100% para tirar toda a impureza, porosidade e engraxamento. Posteriormente, é preciso tirar o papel de proteção do adesivo da etiqueta e fazer uma leve pressão uniforme para fixar. Após aproximadamente 72, o adesivo atingirá o tempo de cura.
O que você precisa saber antes de comprar suas placas patrimoniais
As placas patrimoniais devem conter um número sequencial único, que pode ser em código de barras ou QR Code, permitindo uma identificação mais rápida do patrimônio da empresa. Sua fixação deve ser feita em local de fácil localização e quando tiver mais de um bem do mesmo tipo, as etiquetas devem ser coladas sempre no mesmo local.
Elas devem ser confeccionadas em material resistente, como alumínio e policarbonato. Já falamos aqui no blog sobre como escolher o melhor material para as etiquetas patrimoniais, não deixe de conferir.
A 3TEC é especialista em confeccionar placas patrimoniais desde 1994. Entregamos produtos conhecidos pela alta qualidade e excelente custo. Entre em contato conosco para conhecer o nosso portfólio e solicitar um orçamento.
“”